sexta-feira, 16 de abril de 2010

Acontece(rá) no Rio de Janeiro…

…. o II Encontro de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil, promovido pela Unigranrio. O evento será realizado em 28 de abril, no auditório Wilson Chagas de Araújo, no Campus I, Duque de Caxias, e contará com a participação de escritores, professores e educadores Entre eles estão duas conhecidas minha, a escritora Georgina Martins e Leonor Werneck, ambas professoras da pós-graduação em Literatura Infantil e Juvenil da UFRJ.

 

Por experiência própria, posso afirmar que as duas são muito boas no que fazem. E embora a Georgina não tenha feito parte do corpo docente no ano em que fiz a pós, ela chegou a ministrar duas aulas, de uma hora cada, sobre contos de fadas/conto maravilhoso e gostei muito.

 

O evento ainda terá a participação do escritor e historiador Joel Rufino dos Santos e apresentação musical do cantor e compositor Idemburgo Frazão. Ao final, haverá sessão de autógrafos e sorteio de livros

 

Recomendadíssimo!!

 ii-encontro-literatura-infantil

 

Quem estiver interessado é só se inscrever aqui.

 

Atualização: durante o evento será lançado o livro Literatura Infantil e Juvenil na Prática Docente, organizado pelas professoras Georgina Martins, Leonor Werneck dos Santos e Rosa Gens (docentes do curso de Especialização em Literatura infantil e juvenil da UFRJ) e publicado pela editora Ao Livro Técnico. A obra se destina a todos que trabalham com práticas de leitura literária para crianças e jovens.

 

Além de textos das professoras Rosa Gens, Georgina livro_literatura3Martins e Leonor Werneck dos Santos, o livro ainda conta com artigos de Ana Crélia Dias, Antonella Catinari, Armando Gens, Cintia Barreto, Cristiane Madanêlo, Eleonora Ziller e Luci Ruas. Não preciso nem falar que estou doida para comprá-lo, não?

 

E para quem estiver no II Encontro de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil uma ótima notícia! O livro estará à venda com 40% de desconto e também serão sorteados quatro exemplares. Legal, não?

3 Levaram bolo:

susana disse...

Oi, resolvi divulgar mais meu blog hoje e dos tantos mil que existem no Brasil, fui parar bem no seu, rsrss. Sinta-se ate lisonjeado. Enfim, se puder de uma passadinha, fico muito agradecida.


ah, e achei fofo esse template. rsrsrs


um abraço!

Barangurte disse...

nunca vi encontros voltados especificamente pra leitura infanto-juvenil...
boa dica!
__________________________________
@Zumblorg
http://zumblorg.beyond-obvious.net

Aline disse...

Sim, se você morar no Rio e puder ir...
Eu também não sabia desses encontros, mas a gente vai se envolvendo e essas "novidades" vão pipocando aqui e ali. E isso é muito bom!

Postar um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário!