sexta-feira, 23 de abril de 2010

Biblioteca de Livros Fantásticos

Tá, essa vocês já devem saber, mas vale a pena divulgar!

 

Imaginem se das páginas de seu livro favorito saísse uma imagem que representasse uma passagem da estória (que é para ninguém confundir com história*)? Por exemplo, das páginas de Harry Potter e a pedra filosofal sai a cena do primeiro jogo de quadribol, quando o Harry alcança o pomo de ouro.

 

Visualizaram?

 

Pois bem, hoje, às 18h30, a Biblioteca Municipal de Pombal, em Portugal, inaugura a exposição intitulada Biblioteca de Livros Fantásticos, de Carmen Domech.

 

convite_frente

 

Leiam só a propaganda do evento:

 

Os livros desta biblioteca enlouqueceram… A todos ocorrem coisas estranhas e misteriosas. Cada um conta uma história, como todos os livros do mundo, mas estes livros decidiram transmiti-la de uma forma diferente. Converteu-se em barco o livro que recolhe os relatos do mar, cresceu-lhe uma macieira que conta como nasceram as palavras. Durante a sua viagem, o pequeno livro aventureiro ficou preso numa teia de aranha… Livro após livro, mostramos as histórias que compõem esta Biblioteca de Livros Fantásticos.

 

Legal, não? Bem que essa exposição poderia vir para cá também…

 

Sortudos Interessados podem acessar esse site. Lá tem todas as informações sobre o evento. Mas não deixem passar; a exposição só ficará até 23 de maio! Só não sei se a obra de J.K.Rowling faz parte da exposição…

 

E para aqueles que não têm a sorte de morar em Portugal, deixo algumas imagens das obras:

 

Dragão

foto%20gallego%2011

Borboletas

foto%20gallego%2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praia

foto%20gallego%203

 

* Particularmente, não gosto da palavra “estória”, mas agora veio bem a calhar.

1 Levou bolo:

Fátima Campilho disse...

Incrível!
Enviei um e-mail para você.
Abraços

Postar um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário!