segunda-feira, 26 de abril de 2010

Encontro de Literatura Infantil e Juvenil/ UFPE

Mais um evento voltado à literatura infantil e juvenil, dessa vez em Pernambuco! Organizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) o Encontro de Literatura Infantil e Juvenil/ UFPE será realizado nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Abaixo o convite:

 

Com o objetivo de estimular a leitura, a crítica e o debate da Literatura Infantil e Juvenil em meio acadêmico, organizamos o Encontro de Literatura Infantil e Juvenil/ UFPE, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de Maio de 2010, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). {7CDC5B59-DDFE-487A-A622-6712CD7DF3E4}_Lpfig4Evento pioneiro nesta universidade no que se refere ao estudo e a reflexão das obras literárias destinada às crianças, aos jovens e aos adultos. Adultos também. Por que não? Afinal a Literatura não ultrapassa os limites de tempo e do espaço geográfico? As emoções das páginas de um bom livro não podem emocionar tanto um garoto francês como um adulto brasileiro?

Então, venham apoiar e participar desta iniciativa dos graduandos do curso de Letras, desta mesma instituição! As inscrições para comunicações já começaram e, em breve, as inscrições para ouvintes se iniciarão também.

Nosso Encontro pretende atingir não só o curso de Letras, mas também os de Pedagogia, Psicologia, Biblioteconomia e todas as áreas afins que trabalhem com as obras infantis e juvenis.

Por isso, não nos limitaremos ao estudo de um autor ou uma obra específica. Se queremos debater, que o debate seja amplo, abrangendo os mais variados ufpe_novo_logoescritores, sejam eles contemporâneos ou não, nacionais ou estrangeiros; porque o nosso principal objetivo é permitir que os horizontes da Literatura Infantil e Juvenil sejam cada vez maiores, e que os comentários pejorativos, depreciativos, precipitados, resultados, muitas vezes, do preconceito ou desconhecimento da leitura destas obras sejam repensados, revistos.

Aguardamos a participação de todos!

Maiores informações:

literaturainfantilejuvenil.ufpe@gmail.com

 

 

As inscrições para o Encontro começaram no dia 20 de abril. Os interessados devem enviar um e-mail para literaturainfantilejuvenil.ufpe@gmail.com, com o título OUVINTE,  e informar o nome e o cpf no corpo da mensagem. As inscrições são gratuitas, mas corram que as vagas são limitadas!! E ao final do evento, os participantes reberão certificado de participação.

6 Levaram bolo:

André Neves disse...

ALine,

Obrigado por visitar meu blog e comentar. E seu blog é fantástico. muito informação. André.

Evelyn disse...

Ótima dica! Amei o blog :)

Autora disse...

Oii Lindinha!
Vim agradecer a visita ao Meu blog!
Volte sempre...
Um super beijo em seu ♥

Ella Beauty

Ana Carvalho disse...

Aline, o problema é no site da contest machine, tenta voltar depois e fazer sua inscrição.
beijos e boa sorte

Ana Carvalho disse...

cara q legal, pena q eu to tão longe.
beijos

Tatiana disse...

Oi Aline!

Que maravilha seu blog!
Vi seu comentário lá no TCM e resolvi dar uma espiadinha.
Sou professora também e encontrei dicas super legais aqui.
Parabéns!

Estou te seguindo.

Bjks,
Tati(Closet)

Postar um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário!