Instigar e formar leitores é um dos grandes papéis da literatura. E em se tratando do público infantil esse papel se torna ainda mais importante. A literatura infantil, por sua força imagética, entra em cena, então, como grande chamariz e propulsor da leitura entre os pequeninos (e entre os grandinhos, também, por que não?).
Pensando assim, a professora Sandra Nádia, de Santa Catarina, criou um projeto muito legal chamado Leitura Amiga. O objetivo geral, segundo suas próprias palavras, é “ despertar o interesse e o gosto pela leitura, ampliando assim o universo lingüístico da criança”.
Para isso, ela bolou uma série de atividades a serem feitas em sala de aula com os pequenos: baú de fantasia, contação de histórias, teatro de fantoches e muitas outras idéias. O bom é que algumas delas também podem servir para os pais, não acham? Pois cabe também a eles incutir o gosto da leitura nos filhos.
Vocês podem conferir todas elas aqui. E que tal depois de pô-las em prática, contar a experiência?
1 Levou bolo:
obrigado pela sua visita ao meu blog e pelo comentario carinhoso, adorei poder contribuir. parabéns pelo seu blog é maravilhoso e vou publica-lo no meu bjs.
Postar um comentário
Gostou do post? Então deixe seu comentário!