segunda-feira, 31 de agosto de 2009

BlogDay

Antes de mais nada, queridos leitores, gostaria de informá-los que já estou escrevendo o segundo post do Salão, mas ele está ficando enorme! Acho que terei que dividi-lo em dois. Não sei ainda, vou ver como vai ficar.

 

Enquanto eu não acabo, resolvi deixar aqui minha contribuição ao BlogDay. Fiquei sabendo do evento pelo blog da Peregrina Cultural e resolvi participar.

 badge_blue

 

O BlogDay consiste em indicar cinco blogs de áreas de interesse ou pontos de vista diversos do seu blog, com o intuito de divulgá-los aos seus leitores e, assim, propiciar uma variedade de temas e olhares sobre o mundo.

 

As instruções são as seguintes:

  1. Liste cinco novos Blogs que você ache interessantes;
  2. Notifique esses cinco bloggers de que você está recomendando-os no BlogDay 2009;
  3. Escreva uma breve descrição dos Blogs indicados e adicione os respectivos links;
  4. Publique o post do BlogDay (no dia 31 de Agosto) e;
  5. Adicione a tag do BlogDay usando este link: http://technorati.com/tag/blogday2009 e um link para o site do BlogDay: http://www.blogday.org

 

A minha lista ficou assim:

 

Shoujo Café

Para quem gosta de quadrinhos e desenhos japoneses, os famosos mangás e animes, esse blog é uma ótima pedida. O diferencial é que ele trata, basicamente, de mangás e animes voltados ao público feminino. No entanto, a autora não se restringe a esses assuntos; podemos encontrar também comentários de notícias do Brasil e do mundo, resenhas sobre livros, séries ou filmes e, para os amantes de fantasia, como eu,  a autora publica uma história própria entitulada Ventos de Mudança.

 

Escreva Lola Escreva

Esse é um blog que conheci graças ao Shoujo Café e acompanho sempre, desde então. Embora a autora faça crítica sobre filmes, definiria o Escreva Lola Escreva como um blog feminista de variedades, já que podemos encontrar críticas de livros, dicas de economia, trivialidades e artigos sobre n coisas, tudo sob a ótica feminista.

 

[Ferramentas Blog]

Já falei sobre esse blog antes, mas é sempre bom falar de novo. O [Ferramentas Blog] foi o primeiro metablog que encontrei e considero um dos melhores do Brasil. Graças a ele consegui muitas dicas de como desenvolver e manter um blog, além de dicas sobre html e recursos do Blogger. Foi ele também que me apresentou a outros ótimos metablogs como o Dicas Blogger e Template Novo Blogger. Considero os metablogs essenciais para os aspirantes ou já blogueiros, então, é obrigatório ter esse blog nos favoritos.

 

Banana Craft

Dando um giro de 360 graus, recomendo o blog Banana Craft. Vocês não irão achá-lo na barra lateral do meu blog, pois seu tema é completamente diferente: trabalhos manuais. Coisas como trabalho em feltro, costura, bordado, crochê, tricô, pintura… O blog ainda reúne uma gama de tutoriais dessas áreas, uma ótima ferramenta para iniciantes, como eu.

 

Sabores da Lica

O último blog indicado vai na tendência do anterior, mas dessa vez, estamos falando de comida. Encontrei esse blog há pouco tempo, mas preciso dizer: é de encher os olhos e dar água na boca! Tem muitas receitas legais, desde pães e bolos a pratos principais e doces. Vale muita a pena visitar e apreciar as receitas. E, quem sabe, depois testá-las. 

 

Bem, essas são as minhas indicações. Espero que vocês dêem uma conferida. Quem sabe não achem interessantes também?

 

 

 

 

                                                   

8 Levaram bolo:

lola aronovich disse...

Oi, Aline, obrigada pela indicação. Acho que vc definiu muito bem o meu bloguinho. Então, vi que vc será uma mãe em breve, é isso? Não sei se vc viu que o meu último concurso de blogueiras (que tenho que retomar) é sobre maternidade. Talvez vc queira escrever um post sobre esse assunto? Ou vc já tem um publicado por aqui que gostaria de indicar? Adoraria se vc, uma jovem futura mãe, pudesse participar! Abração.

Aline disse...

Oi, Lola!
Puxa, obrigada pela visita! Nossa, eu pareço uma tiete, fiquei toda boba... rsrs
Que bom que você gostou da descrição que dei, pois é como eu sinto seu blog.

Sim, serei mãe em breve, final se setembro (nossa, está quase lá!).

Pois é, estou sabendo do concurso, mas posso lhe confessar algo? A ficha ainda não caiu completamente... Quero dizer, estou preparando tudo (e ficando estressada por causa do quarto), conversando com ele, entre outras coisas, e já me vejo mãe, mas falta o clique, sabe, que acho que só vai acontecer quando olhar o rostinho dele.

Assim, se escrever algo agora, não acho que vai ficar bom, tenho essa impressão. E estou muito ansiosa no momento, não iria render. Quem sabe se o concurso ainda estiver rolando depois que ele nascer e eu ficar inspirada? Mas obrigada pelo convite!

Anônimo disse...

Tenho que agradecer a indicação do [ Ferramentas Blog ] e pelas palavras. Especialmente por colocar-me entre os melhores e a comparação com o Dicas Blogger.

Parabéns tb pelo ótimo trabalho. Seu blog está excelente, especialmente no layout muito original.

Marcos Lemos

Aline disse...

Oi, Marcos!

Obrigada pela visita, fiquei feliz!!

Pelo contrário, eu é que agradeço. Blogs como o seu são importantíssimos para a blogsfera, pois nos dão ferramentas (sem trocadilhos!) para sempre melhorarmos. E considero o seu um dos melhores mesmo, pelos ótimos conselhos, artigos e dicas.

Quanto ao meu blog, obrigada, mas ele ainda está amadurecendo. É como uma criança, com um longo caminho a percorrer, mas um dia chego lá!

Sobre o layout, você se refere ao template ou à disposição dos widgets? O template não é de minha autoria, mas fiz algumas modificações para ficar ao meu gosto.

Já os widgets chegaram a essa disposição depois de alguns testes. Queria um layout sem muita poluição visual e tinha dúvidas se havia conseguido. Ainda bem que você aprovou! :)

Fátima Campilho disse...

Uso o Reader há algum tempo e somente hoje consegui adicionar seu blog.Como seu template é original, não aparecia na barra superior "seguir este blog"!
Não tenho muito tempo para ferramentas e ainda não pude me dedicar ao Rss. O grande problema é a língua estrangeira. Às vezes, usar o tradutor do Yahoo não dá certo.
Desejo um bom parto e um bebê saudável.
Bj

Aline disse...

Ah, entendi agora. Bem, deixei uma dica lá no seu blog.

E obrigada pelas palavras!
Bjs

Fátima Campilho disse...

E o bebê, Aline?
Pelo visto já é mãe.Não vai ter tempo para muita coisa durante um bom tempo.
Parabéns.
Dê notícias.
Beijinhos

Fátima Campilho disse...

Aliiiiiiiine!
Tudo bem com vc e o bebê?
As bênçãos de Deus.
Abraços

Postar um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário!