sexta-feira, 2 de abril de 2010

Mais do Dia Internacional do Livro Infantil

Acrescentando ao post anterior, foi a IBBY -International Board on Books for Young People, que em 1965 instituiu o Dia Internacional do Livro Infantil. Nesse ano, o pôster em comemoração do Dia coube a Espanha, que será a anfitriã do 32º Congresso do IBBY, realizado em setembro.

 

ibby-2010 

A ilustração é de Noemí Villamuza, que junto ao escritor Eliacer Cansino, ganhou o concurso para a confecção do pôster e redação da mensagem desse ano, segundo o tema proposto: Un libro te espera, búscalo! (Fonte). A mensagem, muito bonita, vocês podem conferir aqui.

 

Já em Portugal, a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas – DGLB, aproveitando o Ano Internacional da Biodiversidade, lançou um Passatempo entitulado "E se eu fosse um bicho?", que visa “motivar as crianças para uma pesquisa sobre a variedade dos animais que povoam a terra, ao mesmo tempo que incentiva a criatividade, a imaginação e a escrita” (Fonte). O legal é ver as sugestões de livros para a pesquisa e, assim, conhecer os títulos portugueses.

 

poster2abril_portugal

 

E aqui no Brasil, o que estamos fazendo? Nesse ano teremos o 12o Salão da FNLIJ, em junho, e espero o VI Encontro de Literatura Infantil e Juvenil ansiosamente! Georgina, cadê o Encontro?! Vamos torcer para surgir mais eventos por aí!!

Fareis tudo o que seu mestre mandar?:

Gostou do post? Então deixe seu comentário!