sábado, 3 de abril de 2010

Esse blog apóia o livro infantil e juvenil

Uma das coisas mais legais em se ter um blog é fazer novas amizades com pessoas que têm o mesmo interesse em comum (redundante, eu sei). Comigo não foi diferente. Quando comecei, pesquisei blogs que tratassem do mesmo assunto que o meu e nessas andanças pela net encontrei muito blog legal. São tantas pessoas por esse país afora que divulgam a literatura infantil e juvenil! Eu não fazia idéia…

 

Por um lado é muito bom saber que há tamanho interesse no tema. Por outro lado, ainda temos um caminho longo para percorrer; muitos leitores para conquistar, adultos, jovens e crianças. Mas o saldo é positivo. Acho que nunca se falou e discutiu tanto sobre literatura voltada ao público infantil e juvenil como nesse século. São inúmeros eventos, congressos, rodas de leitura, mesas-redondas, debates e até programa de TV. E isso também se reflete no meio editorial: nunca se valorizou tanto o livro infantil-juvenil como agora. Temos projetos gráficos belíssimos e bem acabados; as editoras estão investindo cada vez mais na qualidade das publicações. E o público só vem ganhando com isso.

 

É claro que a roupa não faz o homem, há muito livro visualmente atraente, mas sem conteúdo que valha. Cabe a nós, leitores, sinalizarmos as obras que realmente valem a pena e os blogs têm um grande papel nisso. Nesse sentido, aproveitando o dia de ontem, estamos lançando a campanha “Esse blog apóia o livro infantil e juvenil”. Para tanto, fiz um selinho, não muito bem executado, eu sei, mas dentro de minhas possibilidades atuais. Olha aí:

 

MyBannerMaker_Banner2

 

Então, quem quiser, sinta-se à vontade para  copiá-lo e colá-lo em seu respectivo blog. E se alguma alma caridosa tiver interesse em fazer um novo selinho, não se acanhe, ajuda é sempre bem-vinda, é só me avisar.

4 Levaram bolo:

Anônimo disse...

Oi, Aline! Já copiei o selinho que achei muito legal.
Obrigada por sua visita em meu blog. Escrevi um e-mail, mas voltou. Poderia me passar seu e-mail atual?
Abração
Eloí

Fátima Campilho disse...

Gostei do selinho! Uma boa ideia! Vc sabe fazer html pra selinho? Seria interessante. Eu não sei.
Bj

Ana do ***Calcinha Fru-Fru*** disse...

Olá! Passando para te deixar um beijo e agradecer sua visita no Calcinha!

Ana

Eloí disse...

Aline, por favor, envie para eloielisabete@uol.com.br
Acabei ficando sem o eu e-mail, ao desativar a conta na brturbo.
Abração
Eloí

Postar um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário!