sábado, 3 de abril de 2010

Esse blog apóia o livro infantil e juvenil

Uma das coisas mais legais em se ter um blog é fazer novas amizades com pessoas que têm o mesmo interesse em comum (redundante, eu sei). Comigo não foi diferente. Quando comecei, pesquisei blogs que tratassem do mesmo assunto que o meu e nessas andanças pela net encontrei muito blog legal. São tantas pessoas por esse país afora que divulgam a literatura infantil e juvenil! Eu não fazia idéia…

 

Por um lado é muito bom saber que há tamanho interesse no tema. Por outro lado, ainda temos um caminho longo para percorrer; muitos leitores para conquistar, adultos, jovens e crianças. Mas o saldo é positivo. Acho que nunca se falou e discutiu tanto sobre literatura voltada ao público infantil e juvenil como nesse século. São inúmeros eventos, congressos, rodas de leitura, mesas-redondas, debates e até programa de TV. E isso também se reflete no meio editorial: nunca se valorizou tanto o livro infantil-juvenil como agora. Temos projetos gráficos belíssimos e bem acabados; as editoras estão investindo cada vez mais na qualidade das publicações. E o público só vem ganhando com isso.

 

É claro que a roupa não faz o homem, há muito livro visualmente atraente, mas sem conteúdo que valha. Cabe a nós, leitores, sinalizarmos as obras que realmente valem a pena e os blogs têm um grande papel nisso. Nesse sentido, aproveitando o dia de ontem, estamos lançando a campanha “Esse blog apóia o livro infantil e juvenil”. Para tanto, fiz um selinho, não muito bem executado, eu sei, mas dentro de minhas possibilidades atuais. Olha aí:

 

MyBannerMaker_Banner2

 

Então, quem quiser, sinta-se à vontade para  copiá-lo e colá-lo em seu respectivo blog. E se alguma alma caridosa tiver interesse em fazer um novo selinho, não se acanhe, ajuda é sempre bem-vinda, é só me avisar.

4 Levaram bolo:

Anônimo disse...

Oi, Aline! Já copiei o selinho que achei muito legal.
Obrigada por sua visita em meu blog. Escrevi um e-mail, mas voltou. Poderia me passar seu e-mail atual?
Abração
Eloí

Fátima Campilho disse...

Gostei do selinho! Uma boa ideia! Vc sabe fazer html pra selinho? Seria interessante. Eu não sei.
Bj

Unknown disse...

Olá! Passando para te deixar um beijo e agradecer sua visita no Calcinha!

Ana

Eloí disse...

Aline, por favor, envie para eloielisabete@uol.com.br
Acabei ficando sem o eu e-mail, ao desativar a conta na brturbo.
Abração
Eloí

Postar um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário!